Inventum 2019

Lançamentos, palestras, oficinas, exposições e sessão de autógrafos acontecem durante a Feira Inventum, de 9 a 13 de novembro

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba está na estrada. A convite da Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco (PR) – o maior evento de quadrinhos do sul do Brasil promove na cidade do sudoeste do estado uma programação diversa entre os dias 9 e 13 de novembro. São palestras, oficinas, exposições, lançamentos e sessões de autógrafos com doze convidados nacionais e internacionais. Além disso, duas das ações de maior sucesso da Bienal: a Gibikids, voltada ao público infantil; e a Bienal Publica! Pato Branco, atividade que tem a premissa de democratizar a cultura e a criação artística por meio da autopublicação.

Estão confirmadas as participações de Lelis (BH), Vitor Cafaggi (BH), Carol Ito (SP), e dos paranaenses Ibraim Roberson, Key Imaguire Jr., Fulvio Pacheco, Raphaela Corsi (Karmaleão), Felipe 5horas, João Ferreira e Rodrigo M. Campos. O ilustre convidado internacional é o britânico David Lloyd, ilustrador de “V de Vingança”, clássica HQ de Alan Moore lançada em 1982. Durante todos os dias do evento, David estará autografando HQs e divulgando a plataforma de quadrinhos digitais Aces Weekly (acesweekly.co.uk).

Vale destacar também a participação dos paulistas Raquel Motta e Marcos Vinicius Silva (Sue the Real), criadores do jogo “Angola Janga: Picada dos Sonhos”, inspirado na obra premiada “Angola Janga: Uma História de Palmares”, de Marcelo D’Salete. E o lançamento de “Reconexão” (Editora Abacatte), de Lelis: o livro trata de um dos temas mais debatidos da nossa era, a hiperconectividade. Como as redes sociais e o aparato tecnológico podem transformar as nossas vidas. “Reconexão” fala diretamente sobre o risco de sermos sequestrados por este novo momento. A história sugere que precisamos, com urgência,
(re)abrir outras janelas, as da vida real.

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba em sua edição em Pato Branco acontece num estande de 600m2 simultaneamente com a Inventum, no Parque de Exposições da cidade.

Confira a programação completa

Conheça os convidados

SERVIÇO
Bienal de Quadrinhos de Curitiba em Pato Branco
De 9 a 13 de novembro
Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco (PR)
Parque de Exposições – R. Lídio Oltramari, 1628, Pato Branco