Convidados Internacionais

Jesus Cossio 02
JESUS COSSIO

Jesús Cossio é um quadrinista peruano reconhecido como um dos mais influentes da América Latina na área das HQs jornalísticas. Entre seus trabalhos mais notáveis, estão as graphic novels Rupay – Historias gráficas sobre la violencia política 1980–1984 e Barbarie – Cómics sobre la violencia política 1985–1990, que retratam episódios da violência e da perseguição política que ocorreram no Peru durante a década de 80.
jesus cossio 03 jesus cossio 04 Jesus Cossio 05
site

 

Joan-Cornella-Foto
JOAN CORNELLÀ

Nascido em Barcelona, no ano de 1981, Joan Cornellà Vásquez se formou em Artes Plásticas e já mostrou sua arte corrosiva e surreal até no The New York Times. Lançou seu primeiro livro, Abulio  (2010), pela Glénat, e em seguida passou a colaborar regularmente para a revista espanhola El Jueves. Entre seus outros trabalhos estão Fracasa Major (2012), Mox Nox (2013) e Zonzo (2015), este último lançado no Brasil recentemente pela Mino.
Joan-Cornella tumblr_nrw9x0g9pF1srjwkeo1_500
Site

 

LucasVarela
LUCAS VARELA

Natural de Buenos Aires, Varela já teve HQs publicadas em todo o mundo. Seu livro Paolo Pinocchio foi publicado por aqui pela Zarabatana, além de histórias curtas nos volumes 1 e 2 da antologia Fierro Brasil. Também produziu animações para o canal Fox, além de artes para bares temáticos e bandas de rock. Duas de suas HQs recentes, Ele e El Cuerno Escarlata, foram lançadas com êxito na França, na Holanda e nos EUA.
055 PaoloPinocchioCapaPq  The Longest Day-1 The Longest Day-18
Site

 

Pochep.portrait.
POCHEP PHILIPPE

Pochep vive e trabalha em Paris. Começou tardiamente a fazer quadrinhos, e em 2007 lançou o blog Politburo. De 2010 à 2013, participou de “Les Autres Gens”, uma HQ online seriada, e do webzine Mauvais Esprit. Em 2012, criou um site coletivo de autores contra a Homofobia, o Projet 17 Mai. Colabora regularmente para revistas como Fluide Glacial, La Revue Dessinée, Phosphore e Topo.
groupe.Bresil
Site

 

Power Paola
POWER PAOLA

Power Paola (Paola Gaviria) é uma artista de descendência colombiana e equatoriana, e uma das poucas mulheres que fazem quadrinhos na Colômbia. Sua primeira graphic novel, Vírus Tropical, um relato autobiográfico de sua infância em Quito – onde foi criada por uma família extremamente conservadora –, foi lançada no Brasil no ano passado pela Editora Nemo. Seu trabalho já foi publicado em revistas como Argh!, Kovra (ambas da Espanha) e Carboncito (do Peru). Suas HQs também podem ser lidas na internet em sites como o argentino Historietas Reales, e no coletivo Chicks on Comics.
Power Paola 1 Power Paola 2 Power PaolaVIRUS
Site

 

Troche
TROCHE

Gervasio Troche nasceu em Buenos Aires, em 1976, durante o exílio dos seus pais uruguaios na Argentina. Passou sua infância na França e no México, até que em 1985 se mudou definitivamente para o Uruguai, onde se nacionalizou. Começou a publicar o seu trabalho em 2000, no livro Mangrullo da Editorial Almacén. Seu trabalho chegou ao Brasil quando a Lote 42 publicou os livros Dibujos Invisibles e Bagagem. A característica mais marcantes do humor gráfico de Troche é a ausência da palavra escrita em seus trabalhos, o que contribuiu decisivamente para a sua rápida internacionalização. Foto por: Manuel Gutiérrez Arana
Troche 1 Troche 0
Site