Convidados

André Ducci

André Ducci (Curitiba – PR) é quadrinista curitibano formado em gravura. Começou ilustrando para a marca de skate Drop Dead e Candyland e publicou HQs em coletâneas como  MSP+50, Fierro Brasil, Cidade Sorriso dos Mortos,Entre 4 Linhas e Vigor Mortis 2. Já fez parte de projetos como Candyland e Latino Toons. Ilustrou o livro “Guia de Ruas sem Saída” de Joca Reiners Terron e publicou a HQ Fim do Mundo pela Arte& Letra no Brasil e pela Polvo em Portugal. Atualmente está realizando as ilustrações do projeto Clube do Livro para Leitores Extraordinários dominioaopublico.org.br .Tem várias HQs publicadas em seu site andreducci.art.br

André Diniz

André Diniz (Rio de Janeiro, RJ) é roteirista e ilustrador brasileiro de BDs. Publicou mais de 30 títulos por diversas editoras brasileiras, tendo sido publicado também na França, Reino Unido Polónia e Portugal, país onde vive hoje. Seu trabalho foi ainda tema de exposições em França e Portugal.

     

Lucio Oliveira

Lucio Oliveira (Apucarana, PRl) cartunista, chargista, ilustrador e artista plástico.

Ficou conhecido por criar as tiras do “Edibar da Silva”. Personagem cômico, cervejeiro,

mulherengo e que não gosta da sogra, Edibar apronta todas com os amigos do boteco nas tirinhas diárias nas quais Lucio produz para os Jornais e redes sociais. Já tem quatro livros de coletânea de tiras lançados e algumas indicações ao Troféu HQMIX.

     

Marcello Quintanilla

Marcello Quintanilla (Niterói, RJl), inicia sua carreira em 1988. Assinou BDs em publicações como O Estado de São Paulo, Le Monde, Heavy Metal, Internazionale, etc.; além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para jornais e revistas como La Vanguardia, El País, Playboy, etc. Autor dos álbuns “Fealdade de Fabiano Gorila”, “Tungstênio”, “Talco de Vidro”, “O ateneu”, “Hinário Nacional” e “Luzes de Niterói”, lançados em Portugal pela editora Polvo. Este ano lança “Folia de Reis”, também sob a chancela da Polvo.

  

Rodrigo Rosa

Foto: Carolina de Góes

Rodrigo Rosa (Porto Alegre, RS) cartunista I ilustrador I quadrinista I editor I jornalista formado pela PUC/RS I profissional a partir dos 14 anos, com tiras no jornal Oi! Menino Deus I ex-integrante da Editoria de Arte do jornal Zero Hora I ilustrador de livros infantis como Os Meninos da Rua da Praia (de Sérgio Caparelli), O Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas (de Carlos Urbim), Um Passeio pela África(de de Alberto da Costa e Silva), As Aventuras de Tibicuera (de Erico Verissimo), entre outros I cartunista e chargista colaborador de jornais e revistas nacionais I mais de 20 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior I Quadrinista, autor das adaptações Os Sertões, a Luta (de Euclides da Cunha, com roteiro de Carlos Ferreira) Dom Casmurro (de Machado de Assis, com roteiro de Ivan Jaf), O Cortiço (de Aluísio Azevedo, com roteiro de Ivan Jaf), Grande Sertão: Veredas ( de Guimarães Rosa, com roteiro de Guazzelli) entre outros e de Kardec (roteiro de Carlos Ferreira).