A Bienal Publica! vem aí

Nós estamos com saudades e sabemos que você também. Por causa de tudo que está aí, e pensando principalmente na saúde de todos nós, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba foi adiada para 2021. Uma versão online do nosso evento acontece ainda neste ano, fique ligado. Mas, enquanto isso, que tal botar a criatividade pra fora da quarentena e publicar sua arte de forma gratuita?

A Bienal Publica! abre suas inscrições no dia 10 de julho. O projeto vai selecionar quadrinhos, textos (poesias e roteiros), animações e outras formas de produções de artistas iniciantes ou independentes, para publicação de forma gratuita em versões online e impressa, sob curadoria e edição do quadrinista, ilustrador e artista visual Fabio Zimbres. O edital para participação estará disponível aqui no site, com todas as informações e esclarecimentos.

Serão escolhidos até 50 artistas de todo o Brasil. Os trabalhos enviados devem dialogar com o tema da próxima Bienal de Quadrinhos de Curitiba, “Música e Quadrinhos”: as convergências entre estas duas vertentes artísticas, as influências recíprocas, as tendências, o passado, o presente e um olhar para o futuro.

E saca só: os trabalhos selecionados na categoria online serão expostos no site oficial da Bienal a partir de novembro de 2020. A publicação impressa terá tiragem de 1.000 exemplares e distribuição gratuita durante a próxima edição do evento, além de uma exposição na Gibiteca de Curitiba, integrada à programação oficial da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece em 2021.

Fique ligado! O prazo de envio das artes é até 10 de setembro de 2020.

E tem mais: a Bienal Publica! edição 2020 oferece também, de forma gratuita, duas oficinas de
quadrinhos. Uma em formato online prevista para agosto de 2020; e outra em formato presencial, na
Bienal de Quadrinhos 2021. Todos os detalhes sobre as oficinas serão divulgados em breve aqui no nosso
site e nas nossas redes sociais. Vamos nessa?

3 comentários sobre "A Bienal Publica! vem aí"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 5 =