Bienal divulga programação completa

Na contagem regressiva para a Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018, que acontece no MuMA – Portão Cultural, entre 6 e 9 de setembro, temos o prazer de divulgar a nossa programação completa. Completa mesmo. Para além das exposições, da Feira da Bienal, da Bienal Publica!, das ações pré-evento, como a Residência SESI-Bienal, vem muito mais por aí.

Nossa mostra de filmes irá exibir “Tungstênio”, de Heitor Dhalia, longa-metragem baseado na HQ homônima de Marcello Quintanilha. O projeto Leia Mulheres recebe Luli Penna para discutir a HQ “Sem Dó”. Os artistas do projeto Croquis Urbanos se reúnem para retratar o Portão Cultural e o movimento em torno dele durante a Bienal; a Arena dos Artistas e o Duelo de HQs proporcionam contato direto com o processo criativo dos artistas. Oficinas? Há de stêncil para crianças à colorização digital. E ainda tem as mesas e os debates!

Um aperitivo: Gidalti Jr. fala sobre cidade e censura, e de como criou “Castanha do Pará”, primeira ganhadora da categoria História em Quadrinhos do Prêmio Jabuti. Marcelo D’Salete explica a feitura de “Cumbe/ Angola Janga”, e também sobre sua pesquisa inspiradora sobre quilombos, essência da obra. A crítica de quadrinhos é tema discussão na mesa mediada pelo curador Érico Assis. E a criação artística durante a ditadura pós-golpe de 1964 é tema para Luiz Gê e Rafael Campos Rocha. Tem mais, muito mais. Acesse nosso pdf com a programação completa e vem com a gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*